Menu

0

R$0,00

Está começando a escalar, ou pretende começar? Se liga nessas 7 dicas que o Paulo Bruxo listou!

1- Prepare-se para enfrentar novos desafios.
“A prática da escalada proporciona um sentimento de conquista através do enfrentamento de novos desafios, estimulando a superação pessoal, a auto confiança e proporcionando ao praticante o experimento de um novo estilo de vida e autoconhecimento.”

2- Dê preferência a clubes de montanhismo.
“A participação em clubes de montanhismo e escalada ou associações de guia, com instrutores e profissionais de escalada que estejam vinculados a uma Federação de Esportes de Montanha ou a Montanhismo e Escalada é muito importante.”

3- Aprenda com o seu instrutor o código de ética do montanhismo.
“Isso possibilita compatibilidade da prática e da conservação do ambiente natural; bem como a convivência entre os montanhistas, moradores e demais visitantes das montanhas. Lembre-se desta dica, nada além de pegadas nos lugares certos e não matar nada além de tempo.”

4- Estipule metas e anote suas conquistas!!
“A estipulação de metas lhe proporcionará foco em seus objetivos, e após alcançá-las, estipule mais! Dessa forma, você verá seu crescimento pessoal e enfrentará seus limites.”

5- Sinta-se seguro com seu instrutor.
“Siga fielmente suas recomendações referentes ao uso ou a compra de equipamentos básicos de escalada. Preferencialmente adquira equipamentos certificados, como por exemplo a cadeirinha Innova, que é certificada pelo UIAA.”

6- A escalada irá te proporcionar momentos de paz e resistência.
“Além do bem estar físico e psicológico, estar na natureza é uma dádiva. Nada supera a paz que a natureza nos permite sentir.”

7- Valorize experiência e o aprendizado.
“Desfrute de sua aprendizagem, contemple a vivência da escalada e da companhia de seu instrutor e contamine-se com entusiasmo para as futuras aventuras.”

Texto de Paulo Bruxo

Deixe uma resposta

Adicionar um comentário